

Beit Tefila Y'rushalayim Hadashah
Casa de Oração da Nova Jerusalém


TK - Torah Kadosh

Conhecida mudialmente como Estrela de Davi!
Por que a maioria dos Judeus usa a estrela de seis pontas, que eles chamam de Estrela de Davi, o Escudo de Davi ou Magen David?
Bem, eis o que é intrigante: M. Hirsch Goldberg em seu livro A Conexão Judaica declara que: "A Estrela de Davi não é de origem Judaica – e os antigos Israelitas nunca usaram-na como seu símbolo religioso"
(eles usavam o Menorah ou Sete Castiçais).
Assim, por que a estrela de seis pontas se tornou conhecida como estrela Judaica? Esse símbolo foi largamente adotado, não porque o povo Judeu o escolheu, mas ironicamente porque Adolf Hitler forçou todos Judeus a exibir uma estrela de seis pontas amarela durante o holocausto, essa estrela de SEIS PONTAS identificaria o povo Judeu de outros povos no campo de concentração! A palavra holocausto significa oferenda queimada, Hitler, ele colocaria algo bom em um Judeu? Hitler tencionava insultar e destruir os Judeus, e estando ocupados no ocultismo, ele poderia querer dizer que os Judeus sejam sua oferta ao fogo para o poder. Hoje, a maioria dos Judeus exibe essa estrela por escolha, e sem pensar ou fazer um exame minucioso de sua origem e convenção através do tempo. Exibir a estrela de seis pontas se tornou um costume.
Só para contar nos altos outras religiões também eram marcadas, como mostra o quadro ao lado mas nos sabemos que a grande intriga era com os Judeus!

Os campos de concentração nazis, durante a Segunda Guerra Mundial, possuíam um sistema de figuras geométricas em forma detriângulos, para auxiliar na identificação do tipo de pessoa que a portava.
▼ Triângulo amarelo
Judeus: dois triângulos sobrepostos, para formar a Estrela de Davi, com a palavra "Jude" (judeu em alemão) inscrita; mischlings i.e., aqueles que eram considerados apenas parcialmente judeus, muitas vezes usavam apenas um triângulo amarelo.
▼ Triângulo vermelho
Dissidentes políticos: incluindo comunistas, sociais-democratas, liberais, anarquistas e maçons.[1]
▼ Triângulo verde
Criminoso comum: Criminosos de ascendência ariana recebiam frequentemente privilégios especiais nos campos e poder sobre outros prisioneiros.
▼ Triângulo púrpura (roxo)
Basicamente aplicava-se a todos os objectores de consciência por motivos religiosos, por exemplo, as Testemunhas de Jeová, que negavam-se a participar dos empenhos militares da Alemanha nazista e a renegar sua fé assinando um termo declarando que serviriam a Adolf Hitler.
▼ Triângulo azul
Imigrantes: Foram usados, por exemplo, pelos prisioneiros Espanhóis que se exilaram em França a seguir à derrota na revolução Espanhola, e que mais tarde foramdeportados para a Alemanha Nazista considerados como apátridas.
▼ Triângulo castanho
Ciganos roma e sinti.
▼ Triângulo negro
Lésbicas e mulheres "anti-sociais". (alcoólatras, grevistas, feministas, deficientes e mesmo anarquistas).[2] Os Arianos casados com Judeus recebiam um triângulo negro sobre um amarelo.
▼ Triângulo rosa
Homens homossexuais [2] (ver: Homossexuais na Alemanha Nazista).

Triângulos amarelos invertidos: emblema dos nazis para identificar um judeu!
A primeira menção da estrela de seis pontas na literatura Israelita foi em Amós 5:21, quando YHWH irritado conta a Seu povo que "Eu detesto e desprezo seus dias de festa …. Levastes, sim, o tabernáculo de Sacut, vosso rei, e Quijum, a estrela de vosso deus, ídolos que fabricastes…." Sacut (Sakkuth) e Chiun (Kaiwan) significa "estrela" e refere-se a saturno como uma estrela, e era objeto de adoração idólatra, como eles considervam ser deuses assírios.